segunda-feira, 7 de junho de 2021

Participe do Concurso Fotográfico ABCclick no Metrô - SP


O Fotoclube ABCclick, em parceria com o Metrô de São Paulo, abre as inscrições para o concurso fotográfico ABCclick no Metrô - SP, que tem por objetivo estimular os moradores das cidades brasileiras para retratarem sua arquitetura.
O concurso é gratuito e aberto para qualquer interessado do Brasil. Neste certame só serão aceitas fotografias em cores com no mínimo 3.000 pixels no lado maior do arquivo fotográfico.
O tema do concurso é ARQUITETURA URBANA, que compreende desde uma cena de uma casa colonial como uma foto de um moderno edifício. Também monumentos e outras edificações estão dentro do tema do concurso.
Não serão aceitas imagens onde o ser humano esteja em destaque, como retratos, selfies ou cenas onde uma determinada pessoa retratada pode ser reconhecida e/ou identificada.
Para participar é necessário fazer o cadastro no site do Fotoclube ABCclick, para receber o código e senha de acesso, quando então o participante poderá inscrever até 4 fotografias. As melhores imagens serão selecionadas por Votação Popular, no conceito de Foto versus Foto.
Nesse sistema de votação o participante precisa se identificar, com o código e senha, e serão apresentados 4 imagens de cada vez, onde ele deverá escolher 1 ou 2 delas. A cada voto computado outras 4 novas fotos serão mostradas e assim sucessivamente até todas serão apresentadas. Não há link para votar em determinada foto.
As 30 fotografias mais votadas serão selecionadas e farão parte da Exposição Fotográfica a ser exibidas nas redes sociais do Fotoclube ABCclick e do Metrô de São Paulo, cuja abertura será no dia 19 de agosto de 2021, no Dia Mundial da Fotografia.
Informações no lin: