domingo, 16 de dezembro de 2007

TRANQÜILIDADE / TRANQUILITY

Foto: Gutemberg Ostemberg

-

Há alguns anos atrás estava em casa, num sábado, e me deu uma vontade de viajar... de ir para algum lugar que eu ainda não conhecia. Peguei o mapa do Rio Grande do Sul e dei uma olhada. Chamou-me a atenção a cidade de São Lourenço do Sul. Já passava das 2 horas da tarde, quando pegamos a estrada em direção daquela cidade. Estava muito frio quando chemamos. Pegamos informação na entrada da cidade sobre um local para ficar e nos indicaram uns chalés em frente à Lagoa dos Patos, muito propício para quem gosta de fotografar. Já hospedados no local indicado, saímos para jantar. Era outono e a cidade estava bastante vazia, o que nos proporcionou um clima de bastante tranqüilidade. Acordamos às 05 horas da manhã para fotografar e a temperatura estava em torno de 0º C. Vimos o sol surgir na água da lagoa (efeito Sonrisal) e tiramos várias fotografias. Dentre as quais, destacaram-se algumas dos barcos na Lagoa dos Patos, e, em especial, esta.

Filme Superia 400, Canon EOS 300 - Lens 28-90mm.

A imagem acabou sendo uma das mais visitadas na minha página no Flickr:

http://flickr.com/photos/gutembberg/sets/72157600044370427/

Autumn of some years ago in calm waters of the Lagoa dos Patos (Lagoon of the Ducks) - São Lourenço do Sul City… One morning that initiated with temperature of 0º C and became one day pretty very… Film Fuji Superia 400, 300 Canon EOS - Lens 28-90mm. The place is very beautiful and with much tranquillity.

2 comentários:

Dante Sempiterno disse...

Até ler o texto, não poderia imaginar o frio descrevido. Mas, o mais importante foi sentir a magia de tua viagem, além da escolha perfeita sobre o barco nas cores da Espanha. Acho que os mundos reais são esses construídos pela magia da fala, música, e imagens maravilhosas, pois são esses os mundos indestrutíveis, eternos enquanto eterna é nossa capacidade de sonhar. Gosto de tua poesia geral, imagens, palavras e música... Gosto de você, de você tenho orgulho, obrigado pela visita linda que a mim fizeste, o incentivo é uma força inigualável.

Gutemberg disse...

Obrigado meu maninho!!