sábado, 9 de fevereiro de 2008

Pintura em Foto - Punta Del Este

_______________________Foto: Gutemberg Ostemberg

Esse cenário pareceu uma pintura para mim, deixando saudade no meu peito... Os tons de final de tarde ficaram impressionantemente dourados naquela tarde em Punta Del Este.Uma cena para colocar na parede.
Punta del Este é uma cidade do Uruguai, localizada no departamento de Maldonado. É o balneário mais famoso do país e um dos mais charmosos da América Latina, oferecendo tanto praias oceânicas (oceano Atlântico) quanto de rio (Rio de la Plata). A cidade foi fundada em 1829 por Don Francisco Aguilar, e seu primeiro nome foi "Villa Ituzaingó". Em 1907, passou a se chamar Punta del Este. Dista aproximadamente duzentos quilômetros da fronteira com o Brasil e está a 130 quilômetros da capital uruguaia, Montevidéu. O balneário é conhecido por ser freqüentado por artistas e milionários do planeta, atraindo mais de 300 mil turistas no verão.
Além das praias, os destaques de Punta del Este são a gastronomia, com grande quantidade e variedade de restaurantes, onde a "parrillada" (carne e vísceras animais grelhadas de maneira típica) pode ser saboreada, os cassinos e as lojas de grifes famosas.
Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário: