quarta-feira, 29 de abril de 2009

É MOTIVO DE COMEMORAÇÃO - 50 MIL VISITAS A MINHA GALERIA DE FOTOS NO FLICKR. VEJA MAIS TRABALHOS MEUS!!

Tons de Porto Alegre - Comemorativa das 50.000 visitas a minha galeria.

Fotografia: Gutemberg Ostemberg

Porto Alegre é a cidade que escolhi para viver. Há mais de 12 anos residindo na Capital Gaúcha, posso dizer que acertei na escolha. Apesar de gostar muito também de minha terra natal, Campo Grande-MS (onde também tenho pessoas que moram no meu coração), posso dizer francamente que me considero um "quase gaúcho". Meus avós maternos eram do RS (São Borja e Santa Rosa) e desde criança ouvia falar no Sul. Hoje tenho raízes muito firmes no Sul. Uma das coisas que gosto muito em POA (como chamam a cidade também) é esse carinho que seus moradores tem pela cidade: apreciando seus finais de tarde, suas praças, e, sobretudo, fazendo amizades duradouras. Além disso, a cidade tem se tornado um pólo cultural, o que é muito importante para aumentar ainda mais a qualidade de vida. Na verdade, esta foto poderia ter sido postada no aniversário de Porto Alegre, mas foi tirada no último domingo :)Esta fotografia foi feita em um encontro (churrasco) com amigos do Paralelo 30 Fotoclube, do qual tenho a honra de ser o Presidente (http://www.paralelo30.art.br/ - associe-se!!) para recepcionar o fotojornalista Evandro Teixeira (pessoa magnífica), no salão de festas da residência do Fotoclubista Rogério do Amaral Ribeiro e sua esposa Karla Nyland (grandes amigos). Do terraço é possível ter uma visão privilegiada de Porto Alegre.