terça-feira, 6 de novembro de 2007

Sombras - Divulgação do Resultado do 3º Concurso Fotográfico do Sintrajufe

No dia 26 de outubro de 2007, no Café da Oca, R. João Telles - 512, em Porto Alegre, foi divulgado o resultado do 3º Concurso Fotográfico realizado pelo Sintrajufe - Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no RS. O Tema deste ano foi SOMBRAS.

Os trabalhos premiados e aqueles selecionados farão parte do calendário 2008 da entidade. As fotografias ficarão expostas no Café da Oca até o dia 23 de novembro de 2007. Vale à pena conferir, pois o nível do concurso foi bastante alto, com fotografias muito interessantes. Em escolha de um júri composto por conhecidos fotógrafos da região (RS), Miriam Marroni ficou com o primeiro lugar; Douglas Dickel foi agraciado com a segunda posição, e o terceiro lugar acabou ficando para Hilton Lebarbenchon. Através de votação das pessoas presentes na ocasião da premiação foi escolhido o quarto lugar, havendo um empate entre Gutemberg Ostemberg e Lourdes Helena. Também foram selecionados os trabalhos de: Claudia Bento Alves, Daniela Olante Casagrande, Elisane Pierotto, Germano Preichardt, Jackson Albuquerque, Jener Gomes, Karla Acosta de A. Nunes, Luciana Lee e Luciana Mena Barreto.

Veja as fotografias premiadas no Concurso Sombras:

Foto Classificada em Primeiro Lugar - Miriam Marroni



Foto Classificada em Segundo Lugar - Douglas Dickel

Foto Classificada em Terceiro Lugar - Hilton Lebarbenchon


Foto Classificada em Quarto Lugar - Gutemberg Ostemberg

A fotografia Luz no Fim do Túnel, 4º Lugar no Concurso deste ano do Sintrajufe, já havia sido publicada no Blog. A imagem tem um grande significado para mim, pois foi uma das primeiras que produzi após começar a estudar fotografia. Além disso, foi elaborada com uma câmera totalmente manual e filme originariamente em Preto e Branco.

No ano passado, eu havia ficado com o 1º Lugar no 2º Concurso Fotográfico do Sintrajufe com a Foto Ilusão do Movimento, que acabou também sendo selecionada no Festival Internacional Jauense de Fotografia.

2 comentários:

/corbata1982 disse...

tá muito legal a exposição no café!

parabéns pra vocês!!

Gutemberg disse...

Obrigado, Isaias!

Que bom que foste ver a Mostra.
O nível foi bem alto, o que nos deixou ainda mais contentes com o resultado.

Abraço,

Guto.