quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Semana do Centro Histórico de Porto Alegre

A Zona central e mais antiga da cidade, o Bairro Centro, passou a ser denominada oficialmente – conf. Lei Mun.10364/08, elaborada pelo COMPAHC- Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Cultural: “CENTRO HISTÓRICO”
Para divulgar o novo status, criamos a “Semana do CENTRO HISTÓRICO”, de 16 a 23/agosto, com variadíssimos shows em diversos pontos do centro de Porto Alegre.
A “Semana do CENTRO HISTÓRICO” é um projeto de celebração e exaltação que aspira, além da valorização do centro de Porto Alegre, a integração e a participação de todos que amam essa Cidade, para que possamos estimular o potencial econômico e resgatar a sua atratividade através da valorização do Patrimônio Cultural e Ambiental, e assim, usufruí-lo como um espaço repleto de História, e no qual acontecem a maior parte dos eventos Culturais.
Desfile de chapéus, aulas de dança, Tai Chi Chuan, clube de NADISMO (pare e aprecie as belezas do Centro Histórico!), bandas, shows na Usina, m úsica indiana, canções de antigamente, happy hour no Mercado Público e muitas outras atrações pretendem, além de propiciar entretenimento para quem mora e trabalha aqui, trazer pessoas de outros bairros, e até de outras cidades, possibilitando uma incrementação no Turismo.
Por isto é importantíssima o seu apoio, participe.
A “Semana do CENTRO HISTÓRICO” é uma promoção do COMPAHC e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, com o Patrocínio do CDL, Multiplan, RedeBrasil e Zaffari.
Rita Chang - Presidente do COMPAHC - fone: 3289 3737
Caminhada com a Câmera Viajante, dia 16/08, a partir das 10h, no Caminho dos Antiquários (Rua Mal. Floriano, esquina Rua Fernando Machado)
Clique na imagem à direita para ver programação completa.